O que é Google Analytics

O que é Google Analytics

O Que é Google Analytics?

Google Analytics é a ferramenta é gratuita, como informado em um dos verbetes da Wikipédia, usado por sites em todo o mudo, permite rastrear sites, blogs e redes sociais. Além disso, coloca à sua disposição relatórios pré-determinados e personalizáveis. Hoje os negócios estão cada vez mais orientados a mensuração de dados para tomada de decisões, é ai que entra todo o poder de transformar números em informações de inteligência para os gestores e profissionais de marketing.

Principais funcionalidades

A Ferramenta oferece informações agrupadas do tráfego que chega aos sites de acordo com a audiência, a aquisição, o comportamento e as conversões realizadas no site”. É a ferramenta dominante no mercado digital, oferecendo relatórios e ferramentas premium de forma gratuita para seus usuários, pois fornece muito mais dados e métricas do que qualquer outro sistema web analytics.

Algumas das principais métricas e dimensões

Número de visitas
A duração deles
Fontes de tráfego
Páginas visitadas

A ferramenta também atua em seções como:

Seções preferidas de seus usuários
Palavras-chave usadas
Detalhes técnicos dos dispositivos dos visitantes.

Isso inseriria os navegadores que os usuários usam ou seus sistemas operacionais móveis.
O que é o Gooogle Analytics e como usar essa ferramenta completa, lembrando que ele é compatível com o resto das ferramentas do Google. Assim, é possível combinar esse ferramenta com AdWords, Blogger ou YouTube. Na verdade, todas as ferramentas do Google nas quais as visitas e o tráfego são contados podem ser combinadas e complementadas. Além disso, existem diferentes recursos disponíveis no Google Chrome. Você também pode brincar com eles.

Google Analytics é uma arte e tem como ser aprendida

Esse conhecimento em Web Analytics começa junto com a cultura da empresa ou do Consultor interessado. Quer saber mais sobre Google Analytics, faça o nosso Curso Grátis de Google Analytics e melhores seus conhecimentos e as tomadas de decisões da sua empresa

Deixe uma resposta