05

módulos

05

Videos

1:15h

Duração

Nível

Acadêmico

Prêmio

Certificado

MÍDIAS OFF-LINE - Visão geral

EMENTA DA DISCIPLINA

Mídias off-line na sociedade contemporânea: Primeiro você verá os conceitos, modelos e estruturas da disciplina, Depois, as vantagens e desvantagens dos meios: TV, Jornal, Revista, Outdoor, Rádio Internet, Celular e outros, como resultado, vai entender o papel dos institutos de aferição de audiência e análise operacional.

OBJETIVO DA DISCIPLINA

Apresentar a história dos veículos de publicidade, datas e fatos marcantes dos principais meios de comunicação, situação atual do mercado midiático e as tendências e tecnologias dos setores de comunicação. Elaborar mapas de mídia e disponibilizar cases de grandes agências para discussão com os alunos

FAZER ESSE CURSO IRÁ LHE AJUDAR a:

Como esse curso pode me ajudar?

Após terminar esse curso, o você pode ativar o módulo de avaliação e receber o certificado de Mídias Off-line e entrar direto no mercado de trabalho.

O aluno pode trabalhar em empresas e organizações não- governamentais, cuidando das estratégias de comunicação e relacionamento em mídias impressas e mídias eletrônicas, pode atuar em veículos e agências de comunicação e pode criar uma start-up e propor inovações que atendam às novas demandas no mercado

COMO INICIAR ESSE CURSO!

TRILHA DE APRENDIZAGEM

Num processo crescente, o homem desenvolveu a pré-escrita (modelagem), criou a xilografia (árabes), o papel, os caracteres móveis para impressão manual e a impressão mecânica. Assim, os escritos puderam atravessar distâncias geográficas e cronológicas, foram levados de um lado a outro do planeta e, ao transmitir conhecimentos entre pessoas de sua época, contribuíram para o registro da história humana…

>> iniciar o curso

Johann Gutenberg inventou o processo de impressão com caracteres móveis, a tipografia. Nascido, em 1397, da cidade de Mogúncia, Alemanha, trabalhava na Casa da Moeda onde aprendeu a arte de trabalhos em metal. Em 1428, Gutenberg parte para Estrasburgo, onde fez as primeiras tentativas de impressão. Em 1450, Johann Gutenberg criou a imprensa, inaugurando a Era do Jornal Moderno, essa tecnologia permitiu pela primeira vez na história, produzir e reproduzir volumes e impressos.

>> iniciar o curso

A primeira ideia dessa mídia de que se tem notícia, já embutia o conceito de que revista era sinônimo de variedade. O objeto era igual a um livro, mas com assuntos variados, ainda que reunidos sob um mesmo tema, no caso a teologia. Enquanto os livros tratavam e geralmente tratam de um mesmo tema, a revista inovou, ao tratar de um mesmo tema com assuntos variados.

>> iniciar o curso

 

1941 – Em 12 de julho, começa a transmissão da primeira rádio novela do País, que foi apresentada durante cerca de três anos, pela PRE-8, Rádio Nacional do RJ. Era a novela “Em Busca da Felicidade”. A seguir, foi a vez de “O Direito de Nascer”. Na década de 40, entra no ar o primeiro jornal falado do rádio brasileiro: o “Grande Jornal Falado Tupi”, de São Paulo. 

>> iniciar o curso

 

O televisor ou aparelho de televisão capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som. A história da televisão deve-se a grandes matemáticos e físicos, pertencentes às ciências exatas que entregaram para as ciências humanas um grande e poderoso veículo. Desde o início do século XIX, os cientistas estavam preocupados com a transmissão de imagens a distância e foi com o invento de Alexander Bain, em 1842, que se obteve a transmissão telegráfica de uma imagem (fac-símile), atualmente conhecido como fax.

>> iniciar o curso

 

opinião dos alunos

Mais Cursos!

Você talves também se interesse por esses cursos:

Course 2

How to build a successful email newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. aulla sit amet magna sodales, interdum tortor etlert of dictum mauris loean ultricies lectus quis gravida urna interdum quam bibend.

How to build a successful email newsletter

5 lessons - 4:11 hours
View Course

Course 3

How to use online reviews to boost your business

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. aulla sit amet magna sodales, interdum tortor etlert of dictum mauris loean ultricies lectus quis gravida urna interdum quam bibend.

How to use online reviews to boost your business

5 lessons - 4:11 hours
View Course
Logo Estudio Mix Cursos Online