CURSO FACEBOOK ADS

Aula 2 – Segmentação otimização de público

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MÓDULO 02

Segmentação e otimização de público

Trilha de aprendizagem e recursos dessa aula

Segmentação e otimização de público

Nem todos os públicos são criados iguais, portanto, para obter melhores resultados, você precisa de uma estratégia abrangente de anúncios no Facebook. Uma vez que você tenha envolvimento com seu conteúdo do Facebook e anúncios anteriores, você tem dados poderosos para otimizar sua segmentação por público-alvo. Não se esqueça: sempre tenha suas conversões e metas configuradas antes de lançar qualquer campanha.

Facebook Pixel: Rastreie conversões e otimize anúncios com os recursos de segmentação e retargeting do Facebook pixel. Essa função pode ajudar você a obter o máximo do seu orçamento de publicidade em mídia social.

O que é o pixel do Facebook?

O pixel do Facebook é uma linha de código que você coloca em seu site ou propriedade digital, para ajudar marcas a rastrear conversões de anúncios do Facebook, otimizar anúncios com base nos dados coletados, crie públicos-alvo para anúncios futuros, e redirecionar para leads qualificados. O pixel coloca e ativa cookies para rastrear os usuários conforme eles interagem com seu site e anúncios do Facebook.

Segmentação por tecnologia de dispositivos

Ao construir sua estratégia de segmentação de público, você deve considerar os dispositivos (móveis versus desktop) que seu público-alvo é mais ativo. A segmentação específica de dispositivo permite que você inicialmente segmente anúncios para um dispositivo como parte do aumento do conhecimento da marca e, em seguida, segmente outro dispositivo para gerar conversões e, novamente, para concluir a venda. Esta estratégia prepara você para o sucesso em todas as fases da jornada de compra do cliente.

Identifique o tipo de dispositivo com maior probabilidade de alcançar as conversões dependendo de seus objetivos de campanha. Considere o seu público-alvo e os dispositivos que eles provavelmente usarão com base em sua demografia e padrões de comportamento. Por exemplo, se você está tentando fazer downloads de aplicativos, considere segmentar exclusivamente dispositivos móveis, já que é aqui que seu os clientes em potencial são mais ativos e concluíram o conversão desejada.

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