Google vai acabar com intersticiais intrusivos

Google vai acabar com intersticiais intrusivos

Promessa de melhor experiência no celular

Anúncios Intersticiais tem chamado a atenção do Google nos últimos anos e a empresa reforçará sua ênfase na experiência de usuários. A busca móvel terá penalização que afeta os “intersticiais intrusivos” nas páginas para celular

Google quer navegação simplificada

O Gigante da busca, anunciou que começará a combater os “intersticiais intrusivos” a partir de 10 de janeiro de 2021. Isso devido ao fato que esse tipo de anúncio “pode ​​ser problemático em dispositivos móveis onde as telas costumam ser menores” e a navegação simplificada é algo necessário para uma melhor experiência do usuário.

O algoritmo estará potencialmente penalizando, ou seja, reduzindo as classificações dessas páginas da web. O Google disse que “páginas em que o conteúdo não é facilmente acessível para um usuário na transição dos resultados de pesquisa para celular podem não ter uma classificação tão elevada”. Como resultado, gera ruídos na navegação e tira a atenção primaria do usuários dos serviços da empresa.

O Google explicou quais tipos de intersticiais serão problemáticos, incluindo:

Mostrar um pop-up que cobre o conteúdo principal, seja imediatamente após o usuário navegar para uma página a partir dos resultados da pesquisa ou enquanto ele está navegando na página.

Exibir um intersticial autônomo que o usuário deve dispensar antes de acessar o conteúdo principal.

Usar um layout em que a parte acima da dobra da página parece semelhante a um intersticial autônomo, mas o conteúdo original foi embutido abaixo da dobra.

Aqui está um diagrama do Google para transmitir os pontos acima:

Anúncios intersticiais

Quer aprenda mais sobre marketing digital? Faça o meu curso de entrada no mundo da publicidade on-line

Este post tem 2 comentários

  1. Robson Ramos

    Muito bom post

    1. Robson Ramos

      Que bom que gostou

Deixe uma resposta