CLAUDIR SALES DE LIMA
Formado em Marketing e Propaganda (UNOPAR), Formado em Teologia (FTSA), especialista em Administração de Marketing e Propaganda (UEL), MBA Executivo em Gestão Empresarial (CESUMAR) e Mestre em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias (UNOPAR), atua como professor de ensino superior na graduação, ministrando diversas disciplinas, tais como:
- Gestão de Marketing;
- Planejamento de Marketing;
- Gestão de Marcas;
- Comportamento do Consumidor;
- Planejamento de Campanha;
- Logística;
- Planejamento de Comunicação;
- Comunicação Integrada Organizacional;
- Produção Gráfica;
- Gerenciamento de Produtos;
- Gestão de Eventos e Promoções.
Na pós-graduação leciona as disciplinas de:
- Comportamento do Consumidor;
- Marketing de Serviços;
- Endomarketing e Administração da Carreira;
- Planejamento Estratégico, dentre outras.
As aulas de pós-graduação são ministradas na UNOPAR - Londrina e na UNIVEL - Cascavel.
Tem 28 anos de experiência no mercado como profissional mercadológico, atualmente é coordenador de comunicação da Sercomtel S.A. - Telecomunicações, com passagens pelos cargos de Gerente de Marketing e Diretor de Marketing e Serviços.
Fez interface com diversas agências de propaganda contratadas tais como: DM9DDB - São Paulo, Denison Brasil do grupo Ogilvy - São Paulo, Exclam Propaganda - Curitiba, WSI - Canadá, Lew'Lara\TBWA Publicidade - São Paulo.
Atualmente trabalha com a agência Engenho e Propaganda de Londrina. É um dos sócios do Grupo Triuno de Comunicação e Educação Corporativa, composto pelas seguintes empresas: Estudio Mix Marketing Digital, Optima Treinamentos, Instituto Ramos – Ensino EAD.